Perseverança

17 de julho de 2017
Apostolado da Oração
17 de julho de 2017
A Pastoral da Perseverança é continuação da catequese e preparação para o crisma, ela é uma ligação entre os dois sacramentos e evita que os adolescentes afastem-se da igreja nesta fase de transição.
PERSEVERANÇA significa conservar-se firme e constante, persistir, prosseguir, continuar, sempre com os olhos fixos em Deus. As coisas mais preciosas que podemos fazer ou alcançar levam tempo para ser conquistadas. Existe uma enorme diferença entre um pedaço de gelo e um diamante. O gelo é duro e é formado rapidamente e não subsiste por muito tempo. Mas muitos anos são gastos para se produzir um diamante.
Esse grupo ajuda no engajamento dos adolescentes na paróquia, dá continuidade à vida cristã dos adolescentes e faz com que elas tenham uma identidade maior com a comunidade e com a Igreja, colaborando para uma educação permanente na fé daqueles que já passaram pela Catequese Eucarística e fazer com que eles permaneçam até chegar à época de se preparar para o próximo sacramento a Crisma.

Quem pode participar: Adolescentes entre a Catequese e Crisma.

Horários de encontros
Comunidade Matriz: Encontros Semanais nas Quintas-feiras às 18h.
Comunidade São José: Encontros Semanais nos Sábados às 14h.
Comunidade Rocio: a confirmar.
Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes: a confirmar.

Observação: Não há necessidade de matrícula prévia.